Assaltos a joalherias crescem no Rio, diz Associação de Joalheiros

Segundo Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio, número de roubos subiu de sete, em 2015, para 17 em 2016. Somente este ano, já são três casos.

Por G1 Rio
09/01/2017 19h58 Atualizado 09/01/2017 19h58

Um levantamento mostra que os assaltos a joalherias vêm crescendo no Rio. Somente este ano já são três casos, o último na noite de domingo (8), no Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul da cidade.

Foi o terceiro roubo a joalherias em shoppings num período de sete dias. Num deles, no dia 4, no Tijuca Off Shopping, um PM que fazia a segurança da loja foi assassinado. Segundo a associação de joalheiros e relojoeiros do Rio, o número de roubos pulou de sete, em 2015, para 17 em 2016.

No ano passado, em fevereiro, um bandido levou dez relógios de uma joalheria no Rio Sul. Em março, um ladrão foi preso e um policial ficou ferido durante assalto no Shopping Carioca. Em abril, a mesma joalheria do Rio Sul voltou a ser assaltada, um homem armado obrigou um vendedor a encher a mochila dele com joias e relógios.

Em agosto, dois ladrões levaram R$ 3,5 milhões em joias num shopping na Barra. A polícia descobriu na época que eles tinham ligação com traficantes, que forneceram armas e um carro para o assalto. Em novembro, três bandidos roubaram duas joalherias no Fashion Mall, em São Conrado.

Funcionários de lojas e quiosques do shopping de Botafogo disseram estão indo trabalhar sem problemas, mas o consumidor fica com medo.

“O shopping, antigamente, era uma coisa segura hoje nao é”, disse uma mulher.

Ano começa com assaltos a joalherias
A polícia Militar informou que uma joalheria localizada no primeiro piso do Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, foi assaltada por volta das 20h30 deste domingo (6), apenas meia hora antes do encerramento do expediente. Na fuga, os bandidos teriam feito vários disparos para o alto. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a PM, pelo menos dois homens assaltaram o estabelecimento e fugiram logo em seguida em uma moto e também em um táxi – o taxista teria sido obrigado a colaborar com os assaltantes. Policiais permanecem no local.

O G1 entrou em contato com os cinemas que funcionam no último piso do shopping e as salas continuam em funcionamento.

Assalto a joalheria na Tijuca
Na quarta-feira (4) um policial militar morreu e um casal ficou gravemente ferido durante assalto na à joalheria Monte Carlo, no Tijuca OFF Shopping, na Tijuca, Zona Norte. O militar e o casal foram levados em estado gravíssimo para o Hospital Federal do Andaraí.

Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), o batalhão foi acionado por volta das 20h30 para a ocorrência. O centro comercial, que fica na Rua Barão de Mesquita, fica próximo a vários outros estabelecimentos. Em 2015, uma mulher foi baleada durante tentativa de assalto na frente de um deles.

Houve pânico e pedestres acharam que se tratava de um arrastão. Várias pessoas correram para o interior de outro centro comercial da região tentando se abrigar.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/assaltos-a-joalherias-crescem-no-rio-diz-associacao-de-joalheiros.ghtml

Conheça nosso Seguro para Joalherias

Seguro para Joalherias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *