Imagens de câmeras de segurança da unidade da Joalheria Rubi, na Rua Barroso, no Centro de Teresina, que estão sendo analisadas pela Polícia Militar, mostram a ação de um grupo de criminosos que invadiu o local por volta das 04h da madrugada desta quarta-feira (18).
No vídeo é possível ver os bandidos arrombando a porta de entrada. Logo depois, conforme as imagens, parte do grupo encapuzado entra na joalheria. No andar de cima, um dos bandidos corta o sinal da câmera de segurança. Enquanto isso, na parte de baixo os demais criminosos recolhem produtos expostos, como joias e relógios que são colocados dentro de sacolas. Em seguida, saem carregando o material.
De acordo com Márcio Oliveira, comandante geral de Operações da Polícia Militar, os bandidos se dividiram em três grupos. Apesar de bem organizados e do uso de armas de grosso calibre, não conseguiram acesso ao cofre.
Antes de entrar no local, segundo a polícia, o grupo bloqueou a rua e fez pessoas reféns. “O que houve aqui hoje foi um arrombamento, sendo que neste arrombamento foram utilizados para vencer esses portões aqui da parte da frente, maçaricos e marretas. Lá dentro eles não conseguiram chegar até o cofre, o sistema de alarme tocou e o deslocamento da polícia foi rápido. Eles permaneceram, no máximo, 10 minutos no local devido o sistema de alarme que funcionou. Os vigias que ficam do lado de fora, digamos que foram arrecadados por esses indivíduos. Nós calculamos entre 8 e 12, porque houve o grupo que entrou, que ficou e um terceiro em um veículo que ficou circulando pelos quarteirões”, informou .
O assalto
Criminosos fortemente armados arrombaram na madrugada dessa quarta-feira (18), a unidade da Joalheria Rubi, na Rua Barroso, no Centro de Teresina. Ao menos 10 assaltantes estiveram envolvidos no crime, utilizarando fuzis, maçarico e outras armas de grosso calibre para render os vigilantes e invadir a loja. A ação criminosa ocorreu por volta das 4h de hoje.
O assalto foi comunicado via COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), que deslocou uma guarnição do Comando de Policiamento Metropolitano até o local, de acordo com as primeiras informações os integrantes do bando utilizaram dinamites para tentar explodir o cofre da joalheria, porém não teriam conseguido lograr êxito no arrombamento. Contudo, algumas peças e joias que estavam nas vitrines e mostruários da loja foram levadas pelos assaltantes.
As imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para tentar identificar os integrantes da quadrilha. De acordo com uma testemunha ocular do crime, os bandidos chegaram em três veículos e munidos de armamento pesado fizeram os seguranças do estabelecimento de reféns, mas ninguém ficou ferido.
Ainda não se tem informações do prejuízo gerado com o roubo a joalheria. Uma perícia técnica será realizada na loja, que não vai ser aberta ao público nesta quarta-feira.
Fonte: Portal Meio Norte