Dicas Amigos da Apólice Lloyd
DICA 01:
Existem vários modos de garantir maior segurança no dia a dia. Durante a abertura e fechamento do estabelecimento, é necessário dividir as chaves e códigos entre duas ou mais pessoas, de modo que somente uma pessoa não consiga abrir o estabelecimento sozinha, dividindo assim o risco.
DICA 02:
São as vitrines que chamam a atenção dos assaltantes, portanto sugerimos que sejam expostas peças de menor valor agregado e que as mais valiosas sejam armazenadas e distribuídas no interior do estabelecimento, sendo mostrada somente quando necessário.
DICA 03:
Cada vitrine deve permanecer completamente fechada e trancada com suas respectivas chaves. Essas chaves por sua vez devem ser removidas durante todo o horário do expediente, nada de esquece-lás na vitrine, ok?!
DICA 04:
Lembrete: é importante que essas chaves sejam independentes, cada vitrine deve ter a sua, dessa forma dificulta o acesso e a abertura durante um possível assalto.
DICA 05:
Outro ponto muito importante é não concentrar grandes quantidades de mercadoria em um único local, como vitrines, balcões ou cofres. Principalmente durante o horário do expediente é preciso ter este cuidado, pois esses locais são bem expostos e toda preocupação é válida.
Dicas Amigos da Apólice Lloyd
DICA 01:
Assim como Sêo Onofre, um cofre tem que ser bem forte e de alta resistência, para que possa suportar qualquer possível ataque de ferramentas e maçaricos.
DICA 02:
Ah, outro ponto muito importante é que o seu cofre deve ter capacidade suficiente para toda sua mercadoria, ou seja, quanto maior o valor guardado, maior deverá ser a resistência do cofre.
DICA 03:
O cofre deve ser instalado em área interna estratégica no estabelecimento, de forma que fique em um lugar discreto e de difícil acesso.
DICA 04:
Existem várias formas de danificar um cofre, por isso também é muito importante que se instale sensores sísmicos contra impactos e que estejam conectados ao sistema de alarme, ficando longe de paredes que dividem com áreas externas.
Dicas Amigos da Apólice Lloyd
DICA 01:
O circuito fechado de TV (CFTV) deve estar programado para a gravação contínua de imagens, e também ter acesso remoto 24 horas via internet por você proprietário ou por outra pessoa responsável.
DICA 02:
Como as câmeras funcionam 24 horas, é necessário que possua lentes infravermelho que possibilitam visualização noturna. Assim como em todo o sistema que armazena dados, as imagens devem ser gravadas em um equipamento de backup.
DICA 03:
É muito importante que o equipamento fique escondido e o armazenamento dessas imagens devem ser de pelo menos 30 dias. Lembrete: não esqueça de instalar um no-break junto ao equipamento para que se por acaso tenha uma falha na energia elétrica ainda continue gravando.
DICA 04:
E não esqueça de inspecionar todo sistema semanalmente para estar certo que tudo está funcionando corretamente.
Dicas Amigos da Apólice Lloyd
DICA 01:
Para começar nosso bate papo, é preciso contratar uma empresa especializada em monitoramentos de alarmes. É muito importante que você e a companhia de alarme estejam totalmente alinhados, com a sua necessidade, combinando senhas, códigos e horários, por exemplo.
DICA 02:
Imprevistos acontecem e temos que estar prevenidos, por isso o sistema de alarme deve ser equipado com backups como: telefone celular, rádio reserva, GPRS, etc… para que caso ocorra alguma queda de energia e/ou a linha telefônica seja cortada, mesmo assim o sistema continue funcionando sem problemas.
DICA 03:
Outro detalhe também importante, é que esses equipamentos estejam instalados em uma área com sensores de presença para detecção de movimentos, estando assim sempre protegidos.
DICA 04:
Junto com esses itens, é preciso que o sistema de alarme conte com botões de pânico para pedir ajuda em situações de emergência. Sendo fixos estrategicamente instalados, como por exemplo no banheiro, em baixo das mesas de atendimentos, do caixa, etc… e também os portáteis para que sejam carregados pelos funcionários.
DICA 05:
Os sensores de presença deverão ser instalados em todos os cômodos do estabelecimento, cobrindo principalmente as portas de entrada, central de alarme e cofres. Nestes locais os sensores precisam ser de dupla tecnologia, ou seja, anti-mascaramento.
DICA 06:
É preciso combinar (por escrito) com a companhia de alarme o horário de abertura e fechamento do estabelecimento, e caso precise ser aberto em um horário diferente, combinar uma senha para ser utilizada nesse tipo de ocasião.
DICA 07:
Sempre que o estabelecimento estiver fechado e o alarme acionado, a companhia de alarme deve programar o sistema para enviar um sinal teste a cada 60 minutos, para confirmar que está tudo em ordem.