Um empresário e um ladrão morreram baleados em uma tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, no fim da manhã desta sexta-feira (2).
A loja fica na Avenida Horário Kabin. De acordo com a Polícia Civil, antes de ser morto a tiros dentro do estabelecimento, o empresário de 48 anos reagiu ao roubo e atirou com a arma dele contra os dois suspeitos.
Um dos criminosos, de 18 anos, ficou ferido e morreu enquanto fugia. Ele já tinha passagens pela polícia. Um adolescente que estava com ele, de 17 anos, não teve ferimentos, foi apreendido e levado para a delegacia.
Os dois corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O crime chocou a cidade; o empresário era de uma família tradicional de Telêmaco Borba.
Protesto
Nesta tarde, entre 13h e 18h, os comerciantes da avenida onde o crime ocorreu fecham as portas em protesto pela segurança pública. Os funcionários devem ficar do lado de fora e cobrir o chão com TNT preto.
“Estamos em frente à joalheira, onde nossa amigo e empresário acabou de ser assassinado, refém de um assalto. Estaremos fechando o comércio na parte da tarde para mostrar a nossa indignação. Algo precisa ser feito na nossa cidade”, afirmou o empresário Marcelo Diniz.
Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/empresario-e-ladrao-morrem-em-tentativa-de-assalto-a-joalheria-de-telemaco-borba-diz-policia.ghtml