Realizada de 26 a 28 de setembro, em Gramado (RS), a XXIV Ajorsul Fair Mercoóptica reuniu mais de 180 expositores de joias, relógios, óptica, máquinas e afins. Compradores e visitantes do Brasil inteiro, e de países vizinhos como o Uruguai e a Argentina, circularam pelos pavilhões do Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS), para conhecer as novas coleções e tendências para a temporada primavera-verão.
Organizada pela diretoria da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande Sul (Ajorsul) sob a gestão do presidente Claudemir Bernardo, em conjunto com o Sindióptica/RS, a Ajorsul Fair Mercoóptica é uma feira de negócios, exclusiva para lojistas do setor. Consolidada no calendário de negócios, a feira gerou novos negócios, favorecendo a expansão do setor.
O presidente da Ajorsul observa a relevância da maior multifeira da América Latina: “A cada edição temos uma fila de espera de empresas para pleitear um estande, pois o evento recebe um qualificado público comprador. Além disso, os contatos realizados repercutem no pós-feira também, fomentando excelentes resultados nos meses seguintes”, destaca. A maioria dos expositores alcançaram bons resultados. O entusiasmo pôde ser mensurado nos inúmeros pedidos de ampliação de área para a próxima edição já no último dia da feira.
Neste cenário a Seguradora Lloyd Continental, especializada em seguros para joalherias, apresentou ao público presente suas principais coberturas.