Saiba mais sobre a Lloyd Continental que há 15 anos investe em simplicidade na hora de segurar os bens e o tempo de seus clientes
Segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, divulgado há seis meses, o Brasil registra a terceira maior taxa de roubos da América Latina. Os números são alarmantes. A cada nove dias, um shopping é assaltado no País. E o alvo preferencial dos bandidos são as joalherias.
Se por um lado os números impressionam e assustam, na outra ponta, empresas como a Lloyd Continental desenvolvem produtos e serviços que tem como objetivo garantir a segurança do setor joalheiro.
À frente da corretora há 15 anos, Flavio Costantini Maluli explica que em função da vulnerabilidade das lojas as demais empresas seguradoras no Brasil não aceitam oferecer seguro para este ramo. “Por isso nosso desafio é estar ao lado das maiores e mais conceituadas seguradoras nacionais e internacionais para criarmos soluções abrangentes, que realmente assegurem o lojista”, garante Flavio.
No Brasil, a Lloyd Continental é a única corretora especializada nesta modalidade de seguro. São mais de dois mil clientes atendidos em todo território nacional. De grandes grupos a lojas de varejo, de cidades do interior a grandes centros regionais.
Simplicidade garante o melhor atendimento
A experiência adquirida ao longo dos anos permitiu à Lloyd Continental desenvolver um serviço único e personalizado, com a cara de cada cliente. “Nosso trabalho é atender à expectativa do cliente e só podemos fazer isso se entendermos quem é e qual é a necessidade desse cliente”, explica Flavio.
Além de cobrir o estoque mantido no estabelecimento contra assalto, roubo e arrombamento, entre outros, a Lloyd também oferece coberturas externas: mercadorias em trânsito junto aos proprietários, portadores e representantes comerciais; mercadorias enviadas por correios ou malotes; além da exposição dos produtos em feiras e eventos.
Flavio garante que o grande diferencial da empresa, no entanto, não são apenas os produtos, mas a simplicidade. “Simplicidade só se conquista com experiência e muito trabalho. Por isso trabalhamos para oferecer serviços que realmente descompliquem a vida dos nossos clientes”, conclui o gestor.
Um exemplo da simplicidade aplicada nos serviços da Lloyd Continental é a contratação do seguro em prol da agilidade. A liquidação em caso sinistros, é outro exemplo pois exigem apenas comprovantes e controles internos de estoque do próprio segurado. Dessa forma os sinistros são indenizados rapidamente, poupando tempo do cliente e garantindo mais resultado.
Outro diferencial exclusivo é a consultoria de segurança com um perito especializado da Lloyd. Uma vez fechado o contrato, o consultor vai até o cliente para avaliar o estabelecimento, apontar possíveis falhas e sugerir melhorias que vão aumentar a proteção contra potenciais sinistros.
PARA O SEGURO NÃO VIRAR DOR DE CABEÇA
Em operação desde 1999, a Lloyd Continental atua em parceria com a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo. E é a única empresa em operação no País que oferece seguro para todo o setor joalheiro, apólices legais emitidas no Brasil e garantia total em caso de sinistros.
O aumento da demanda, no entanto, deve servir de alerta para os empresários do setor. Seguradoras têm emitido apólices no exterior sem que passem por uma seguradora local e todo trâmite legal de resseguro, o que caracteriza crime. “O perigo em contratar um seguro através de empresas que operam ilegalmente no País é tão grande quanto o de não estar segurado”, garante Flavio Maluli, diretor da Lloyd Continental.
Na hora de avaliar e contratar um seguro para seu estoque invista em simplicidade, credibilidade e segurança. “O estoque do nosso cliente vale ouro – literalmente. E assegurar tesouros é a nossa especialidade”, conclui o diretor.